terça-feira, 28 de agosto de 2012

Brilho, Onça e Fosco! Tudo junto!



Oi!

Voltando às aulas, eu fiquei pensando em alguma unha mais simples e discreta, para poder ser usada seja pro trabalho, seja pra aula, seja pra sair.

Me veio essa ideia, fazer a unha rosa claro e a diagonal em um tom mais escuro e, nessa diagonal, fazer as oncinhas. Por acaso combinei um esmalte fosco com um com brilho, gostei tanto da combinação que não quis passar o extra-brilho por cima depois.

O que eu usei:

Esmaltes: Pimenta Rosa, da Colorama e Pop, da Risqué. Para fazer as oncinhas eu usei um preto normal e um dourado, desenhando elas com pincel de ponta fina.

E aí, bonitas?

Boa semana, beijos Sil!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vai um refresco aí?!

Nada melhor que uma boa limonada nesses dias infernais quentes de Porto Alegre, né?! Pensando nisso resolvi fazer essa unha!



Andei comprando na Coprobel uns adesivos pras unhas, mas ainda não tinha conseguido uma oportunidade pra usar. Hoje resolvi pegar os limões e criar uma unha pra eles!
Vou confessar que a unha do limão foi a que menos gostei, mas ainda assim usaria ela (:
Não foi muito fácil de fazer, mas também não é um bicho de 7 cabeças!

O que eu usei?

Esmaltes: Menta e Penélope Charmosa, da Risqué; um ultrabrilho da Coprobel e um com gliter da Avon.
Usei as duas canetas para unhas, uma branca e uma rosa.
E usei os adesivos de limão.
Ah, essas unhas aí saíram da minha cabeça! Não vi modelo em outro lugar... Mas em breve quero tentar umas joaninhas, umas vaquinhas, estilo medicina e muitas outras que vi e adorei! Gostaram?

Beijos, Sil

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Nem muito, nem pouco

Oi gente!

A trança de hoje é super simples, vou tentar explicar, tá?!

Começa pegando uma mecha grande ali na parte da franja e divide ela em três, começando uma trança normal. Quando for passar a próxima mecha da trança, pega um pouquinho daquela mesma lateral, não tudo, só um pouquinho lá da frente. Repete a mesma coisa do outro lado e assim sucessivamente. Isso vai fazer com que as mechas fiquem bem marcadas e a trança ganhe mais destaque. Quando chegar lá no fim, vai pegando mechinhas do que sobrou e unindo aos poucos à trança já feita, pra dar o efeito mostrado na foto. Finalize prendendo e está pronta!
Espero que tenham entendido! Na próxima posto um vídeo junto!
Um obrigada para a Bru, que gentilmente emprestou seu cabelo! hehehe

Beijos, Sil.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

De princesa!

Para começar os trabalhos por aqui, eu resolvi escolher essa trança! O cabelo é maravilhoso, a cor é maravilhosa e a trança ficou linda! Como uma princesa! 
Um obrigada especial pra Laura que serviu de modelo!! 
Espero que gostem!

Beijos, Sil

Um bom começo

Hoje finalmente! consegui começar, com a ajuda do Matheus, a colocar minha ideia em prática! Há tempos venho querendo fazer um blog com um pouco de cada coisa que gosto e faço, como unhas, penteados e maquiagens, por exemplo. Minha ideia é fazer um espaço com dicas, tutoriais e modelos, mas também me sinto na liberdade de postar outras coisas que achar interessantes e úteis.
Espero conseguir fazer postagens semanais, porque, como dizem, faço unhas, cabelos e sou estudante de medicina veterinária nas horas vagas, então preciso de tempo para organizar tudo isso! hehehe
Sintam-se à vontade para pedir algum tutorial, fazer um comentário e criticar algo, serão aceitos muito bem.
Bom, espero fazer um bom trabalho (:

"O homem é do tamanho do seu sonho." Fernando Pessoa